“Cloud” é o filme de abertura da 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

“Cloud” é o filme de abertura da 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Imagem - 02 Play

 

“Cloud”: Representante do Japão no Oscar 2025 será o filme de abertura da 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

 

14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba recebe a estreia nacional do longa metragem que representou o Japão na corrida do Oscar 2025, com sessão exclusiva na Ópera de Arame.

Imagem do filme de abertura da 14ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
Distribuição 02 Play

 

Com distribuição da produtora brasileira 02 Play, o longa-metragem que esteve na disputa pelo Japão a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na edição do Oscar 2025 fará sua estreia em terras brasileiras no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, como filme de abertura na 14ª edição do festival paranaense.

A produção, que já passou por renomados festivais internacionais, como o de Veneza, Toronto e Chicago, representou o Japão no Oscar deste ano é um suspense psicológico eletrizante inspirado em um evento real de justiceiros que se conheceram na internet.

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que ocorre este ano entre os dias 11 a 19 de junho, recebe a estreia nacional do longa do diretor Kiyoshi Kurosawa (Tokyo Sonata), com a produção da Nikkatsu Corporation e Tokyo Theatres Company.

O cineasta japonês é conhecido internacionalmente como “mestre do horror” por seu trabalho em produções como Pulse (2001), A Cura (1997) e Creepy (2016). Kurosawa não se limita ao gênero de terror, tendo também dirigido dramas premiados como Sonata de Tóquio (2008), vencedor do prêmio do júri na mostra Un Certain Regard do 61° Festival de Cannes, e A Mulher de um Espião (2020), que lhe garantiu o prêmio de Melhor Direção no 77º Festival de Veneza.

Cloud” aborda a história de um grupo de justiceiros formado na internet. O filme segue Yoshii (Masaki Suda), um jovem que vive dias tranquilos em Tóquio, onde trabalha em uma pequena fábrica e faz bicos em um e-commerce. Sua vida passa a mudar gradualmente quando decide se dedicar à revenda de produtos baratos por preços altos, sob o pseudônimo Ratel. Conforme os clientes começam a se sentir lesados pelas compras, um sentimento de revolta e vingança toma conta deles. A situação acaba saindo do controle quando até quem não foi diretamente prejudicado, como seu antigo chefe, se une para caçá-lo, sob pressão de ressentimentos pessoais.

Cartaz Nacional de “Cloud”

Cartaz do filme de abertura da 14ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
Distribuição 02 Play
Confira o trailer do longa-metragem “Cloud”(Legendas em inglês)
Imagens: Nikkatsu Corporation

Considerado um dos principais festivais dedicados à sétima arte no Brasil, o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba de 2025 contará com sessões no Museu Oscar Niemeyer (MON), Cine Passeio, Cine Guarani, Teatro da Vila, Cinemateca e Ópera de Arame.

A edição deste ano reúne mais de 90 produções, entre curtas e longas-metragens, entre estreias mundiais, nacionais, clássicos reapresentados na tela e produções infantis que integram as 10 mostras do evento, cada uma propondo um olhar diferente sobre os filmes apresentados e a forma de consumir cinema.

A 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba ocorre entre os dias 11 e 19 de julho de 2025 na capital paranaense, Curitiba.

A sessão da estreia do longa metragem “Cloud” está marcada para o dia 11 de junho às 19h30 na Ópera de Arame.

Os ingressos do filme de abertura e de toda a programação estão disponíveis através do site oficial do festival, com valores de R$8 a R$16.

Para mais informações sobre a programação da 14ª edição do Olhar de Cinema- Festival Internacional de Curitiba: https://www.olhardecinema.com.br/

Siga as redes sociais oficiais do festival para saber mais informações sobre o que irá acontecer na edição deste ano.

Fique ligado no site e nas redes sociais do Reserva Cinéfila  para a cobertura do Olhar de Cinema.

Comentários

Sem comentários ainda. Deseja escrever o primeiro?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *