O crime que paralisou o país ganha novos contornos em uma série documental da HBO que investiga os bastidores de uma disputa familiar milionária.
A rede de televisão por assinatura HBO divulgou a produção de uma nova série documental nacional do gênero true crime ainda sem título definido que irá contar o caso criminal envolvendo o colecionador e marchand romeno radicado no Brasil, Jean Boghici e sua família.
O novo projeto brasileiro da HBO terá direção de Carolina Sá (Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro).
A série documental irá revisitar a intriga familiar que ganhou repercussão nacional, marcada por acusações de cárcere privado, roubo e manipulação psicológica e espiritual. O enredo parte da trajetória de Geneviève Boghici, viúva de Jean Boghici — um dos mais importantes marchands de arte do Brasil, falecido em 2015. No centro do conflito estão obras de artistas consagrados, como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, cuja perda representou um prejuízo milionário para um dos mais relevantes acervos privados de arte do país.
Com acesso exclusivo a documentos e depoimentos inéditos, a produção revela novas camadas de um caso marcado por reviravoltas. A série acompanha a participação de diferentes personagens, entre eles Sabine Boghici, filha de Geneviève, além de Rosa Stanesco e familiares, que atuavam como videntes da família. Em meio a um universo de intrigas, falsas revelações e manipulações, a narrativa expõe as disputas familiares em torno de patrimônio, poder e confiança.

A nova produção nacional true crime da Warner Bros. Discovery ainda não possui data de estreia divulgada até o momento.
veja também: Documentário LGBTQIA+, “Não é a Primeira Vez que Lutamos pelo Nosso Amor” estreia no Canal Curta!