Com direção de Clarissa Appelt e Daniel Dias e protagonizado por Paolla Oliveira, produção aborda a ancestralidade feminina e faz parte da “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos” na 27ª edição do Festival do Rio.
Com produção da Camisa Preta Filmes, coprodução da Urca Filmes e Telecine, e distribuição da Olhar Filmes, o filme com Paolla Oliveira faz parte da “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos” da 27ª edição do Festival do Rio, um espaço dedicado a longas-metragens de ficção e documentários que apostam em narrativas inéditas e que apresentam as tendências na sétima arte brasileira.
O longa metragem sob direção de Clarissa Appelt (Rota de Fuga) e do novato cineasta Daniel Dias é descrito como uma produção sobre ancestralidade feminina e tendo como inspiração a onda de terror psicológico dos anos 40, como em “Cat People” (1942) de Jacques Tourner, assim como o mais recente “The Night House”, de David Bruckner.
A trama acompanha Ana (Oliveira) em seu retorno à casa em que passou a infância após a morte recente de sua mãe, a ex-vedete Narcisa. O casarão, localizado no Rio de Janeiro, foi a única herança deixada a ela e a seu irmão, Diego (Müller). Decidida a vender a casa e dividir o dinheiro com Diego, ela começa a revirar o imóvel e dar início ao processo de limpeza, revelando uma herança bem diferente do que ela imaginava.
À medida que explora o local, Ana navega por um mar de antigos traumas e mistérios, passando a ser assombrada por uma maldição ancestral e pelo espírito da mãe. Para sobreviver, ela precisará confrontar as mágoas e as memórias de uma relação tóxica mal resolvida.

No elenco principal estão nomes como: Paolla Oliveira (Justiça), Rosamaria Murtinho (A Dona do Pedaço), Pedro Henrique Müller (Nos Tempos do Imperador) e Elvira Helena (Segunda Chamada).
Na 27ª edição do Festival do Rio, o longa-metragem “Herança de Narcisa” tem sessão de estreia no dia 6 de outubro, às 18h45, no Estação Gávea.
No dia 7 de outubro, às 16h, no espaço Estação Rio acontece uma sessão do filme que irá contar com debate.
A 27ª edição do Festival do Rio por meio do patrocínio master do Ministério da Cultura e da Shell Brasil, e através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio especial da Prefeitura do Rio e da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura acontece entre os dias 2 e 12 de outubro no Rio de Janeiro.
Mais informações sobre a programação poderão ser encontradas no site oficial do Festival do Rio: https://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/virtuosas.
Fique ligado nas mídias sociais do Reserva Cinéfila para ficar por dentro de tudo que irá acontecer na 27ª edição do Festival do Rio.
Veja também: Com Bruna Linzmeyer, terror “Virtuosas” tem estreia mundial na 27ª edição do Festival do Rio