Paolla Oliveira protagoniza o terror psicológico “Herança de Narcisa”, que estreia na 27ª edição do Festival do Rio

Paolla Oliveira estreia no gênero terror no Festival do Rio
Paolla Oliveira estreia no gênero terror em 'Herança de Narcisa'

Compartilhar

Com direção de Clarissa Appelt e Daniel Dias e protagonizado por Paolla Oliveira, produção aborda a ancestralidade feminina e faz parte da “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos” na 27ª edição do Festival do Rio. 

 

Com produção da Camisa Preta Filmes, coprodução da Urca Filmes Telecine, e distribuição da Olhar Filmes, o filme com Paolla Oliveira faz parte da “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos” da 27ª edição do Festival do Rio, um espaço dedicado a longas-metragens de ficção e documentários que apostam em narrativas inéditas e que apresentam as tendências na sétima arte brasileira.

O longa metragem sob direção de Clarissa Appelt (Rota de Fuga) e do novato cineasta Daniel Dias é descrito como uma produção sobre ancestralidade feminina e tendo como inspiração a onda de terror psicológico dos anos 40, como em “Cat People” (1942) de Jacques Tourner, assim como o mais recente “The Night House”, de David Bruckner.

A trama acompanha Ana (Oliveira) em seu retorno à casa em que passou a infância após a morte recente de sua mãe, a ex-vedete Narcisa. O casarão, localizado no Rio de Janeiro, foi a única herança deixada a ela e a seu irmão, Diego (Müller). Decidida a vender a casa e dividir o dinheiro com Diego, ela começa a revirar o imóvel e dar início ao processo de limpeza, revelando uma herança bem diferente do que ela imaginava.

À medida que explora o local, Ana navega por um mar de antigos traumas e mistérios, passando a ser assombrada por uma maldição ancestral e pelo espírito da mãe. Para sobreviver, ela precisará confrontar as mágoas e as memórias de uma relação tóxica mal resolvida.

Olhar Filmes - Herança de Narcisa
Cenas do filme ‘Herança de Narcisa’ com distribuição do Olhar Filmes

No elenco principal estão nomes como: Paolla Oliveira (Justiça), Rosamaria Murtinho (A Dona do Pedaço), Pedro Henrique Müller (Nos Tempos do Imperador) e Elvira Helena (Segunda Chamada).

Na 27ª edição do Festival do Rio, o longa-metragem “Herança de Narcisa” tem sessão de estreia no dia 6 de outubro, às 18h45, no Estação Gávea.

No dia 7 de outubro, às 16h, no espaço Estação Rio acontece uma sessão do filme que irá contar com debate.

27ª edição do Festival do Rio por meio do patrocínio master do Ministério da Cultura e da Shell Brasil, e  através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio especial da Prefeitura do Rio e da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura acontece entre os dias 2 e 12 de outubro no Rio de Janeiro.

Mais informações sobre a programação poderão ser encontradas no site oficial do Festival do Rio:  https://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/virtuosas.

Fique ligado nas mídias sociais do Reserva Cinéfila para ficar por dentro de tudo que irá acontecer na 27ª edição do Festival do Rio.

Veja também: Com Bruna Linzmeyer, terror “Virtuosas” tem estreia mundial na 27ª edição do Festival do Rio

Compartilhar

Comentários

Sem comentários ainda. Deseja escrever o primeiro?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *